BEM VINDO

sábado, 26 de setembro de 2015

Free Mumia por Ludivine

                              "Eles não querem a minha morte, querem o meu silenciô"


O Mumia Abu Jammal é ex-integrante do partido dos Panteras Negras, suporter da organização radical MOVE de Filadelfia e autor da emissão de radio “a voz dos sem voz”. Em janeiro 2012, Mumia Abu Jamal saiu do corredor da morte, hoje em situação de saúde precária agoniza, nos interiores de uma penitenciária, cumpriu muito mais de 30 anos, perseguido politicamente muito antes disso, as incertezas, e as dúvidas sobre as clarezas dos fatos, Mumia Abu-Jamal foi condenado a morte por, supostamente, matar um policial.

Em 27 de março de 2008, a Corte Federal de Apelações dos EUA anulou essa sentença, convertendo-a em prisão perpétua, além de conceder um novo julgamento a Mumia. Jornalista e militante negro anti-racista, Mumia foi preso em 9 de Dezembro de 1981, sob a acusação de ter assassinado o oficial de polícia Daniel Faulkner, em Filadélfia. Jamal foi levado a julgamento em Junho de 1982 e condenado à morte em 3 de Julho.

Ao longo de 20 anos de uma incessante batalha judicial, repleta dos apelos por um julgamento justo por parte de personalidades e milhares de manifestantes, e apesar da constatação de inúmeras irregularidades em seu processo, a data de sua execução foi várias vezes marcada e depois suspensa. Segundo o relato de várias testemunhas, tudo começou quando Jamal interveio para socorrer seu jovem irmão, que estava sendo brutalmente espancado por Faulkner. Havia um outro homem, não identificado, no meio da briga. Houve muita confusão, gritos e disparos. Quando outros policiais chegaram ao local, Jamal estava ferido e Faulkner morto. Nenhuma das testemunhas que saíram em sua defesa foi arrolada no processo. Uma delas declarou que a polícia o ameaçou de prisão se testemunhasse. Alguns asseguraram que a polícia os havia intimidado para que eles mudassem seu testemunho. Para coroar essa montanha de irregularidades, o juiz que presidiu o processo, Albert Sabo, declarou publicamente sua hostilidade em relação a Jamal, que em sua juventude foi membro do movimento Black Panthers. Mas o caráter político do julgamento pode ser inferido dado que o FBI (polícia federal) apresentou, como “prova” contra Jamal, um arquivo de mais de 600 páginas contendo um resumo de suas atividades como militante do movimento negro.
Foi preso pela primeira vez, em 1968, aos 14 anos, durante o protesto contra o racista George Wallace, então em campanha presidencial. Aos 15 anos, participou do movimento para rebatizar sua escola com o nome Malcolm X e ajudou a criar o comitê do Partido dos Panteras Negras (Black Panther) em Filadélfia. Nos anos 70, passou a fazer parte de uma lista do FBI de pessoas que “ameaçam a segurança dos Estados Unidos” (ou seja, um dos que seriam imediatamente presos em casos de “emergência nacional”). Jornalista graduado, Jamal tornou-se locutor de rádios locais e de uma rede nacional de emissoras negras.

E agora ?

Mumia esteve em uma grave crise de saúde durante mais de 9 meses, desde janeiro de 2015. Em março do presente ano, os médicos da enfermaria permitiram que Mumia caísse em um choque diabético que o colocou à beira da morte. Favor de instar ao Departamento de Correções da Pensilvânia a atuar nos melhores interesses de Mumia. Exijam que não o transladem a outra prisão. Também exijam que deem a Mumia e aos 10.000 presos e presas com Hepatite C o tratamento apropriado. Ademais, um translado seria arriscado para Mumia, ao afetar ainda mais sua saúde física e mental e interromper sua atenção médica. O único translado aceitável seria uma mudança segura a uma instituição profissional que lhe garantisse a atenção médica que ele necessita para curar sua condição ativa de Hepatite C, que sim pode-se curar. Exijam um tratamento da Hepatite C para Mumia e os 10.000 presos e presas no estado da Pensilvânia com a mesma enfermidade AGORA!

Para esse, ligar para esse numeros

• John Wetzel, Secretary of Corrections, Pennsylvania Phone: 212 (717) 728-2573
• John Kerestes, Superintendent, SCI-Mahanoy prison: Phone: 212 (570) 773-2158

Tambem se pode escrever ao Mumia na :

Mumia Abu-Jamal
 #AM 8335 SCI Mahanoy
301 Morea Road Frackville,
PA 17932

O objetivo de tal evento…

O caso do Mumia enquanto preso politico leva a varias perguntas e possibilidades de acão.
Primeiramente, é mostrar a nossa solidariedade pelo Mumia e assim contra o sistema racista, escrevando ao Mumia, e tambem exigir um tratamento medico, sua condição esta debilitada por sua doença do diabéte.
O sistema racista tambem não é uma particularidade dos Estados Unidos, assim o caso do Mumia da para nos refletir e conversar sobre o tratamento dos jovens negros pela policia na America, e particularmente aqui no Brasil onde morrem djariamente jovens negros, assassinados pela policia, sem levar mobilisação qualquera, como se fosse uma situação ja normalizada.
A divulgação da luta do Mumia e dos Black Panters pode assim despertar as conciencias sobre a situação. Dai, existe um movimento de educadores pela divulgação do caso do Mumia na educação. E relevante de uma area particulare (a educação), mas a relevancia dessa informação vem sobretudo do potencial pedagogico do caso Mumia.
http://www.emajonline.com/about/
Existe uma campanha “Bring mumia home” que trabalha em levar o Mumia fora do predio, e tambem sobre a “incarceração de massa” – que leva importancia não so na cidade de Filadelfia http://www.bringmumiahome.com/#!about-the-campaign-to-bring-mumia-home/cr1j

Umas citações do Mumia - cual escreviu 6 livros no predio - para seguir com a troca de ideias :

“I spend my days preparing for life, not preparing for death… They haven’t stopped me from doing what I want every day. I believe in life, I believe in freedom, so my mind is not consumed with death. It’s with love, life and those things. In many ways, on many days, only my body is here, because I am thinking about what’s happening around the world”— Mumia Abu-Jamal

“Many people say it's insane to resist the system, but actually, it's insane not to”

Essas duas citações tambem para refletir sobre as formas de atuar em solidariedade com o Mumia.

Em inicio de abril qenquanto mumia, estava em uma crise de diabete, o movimento frances sortir du colonialisme, promoveu uma campanha de mobilização em pró da liberdade de Mumia, na radio libertaire, 89,4 aonde ocorreu o encontro entre Lord Erase e Sinistro Parrhesia, que resultou na ação em forma de rap, de autoria de Lord, produzida por Sinistro, . em conexão e parceria Parrhesia Radio web e café culturel. A luta pela liberdade de Mumia, segue em abito mundial, assim como a luta pela liberdade de todxs xs presxs... O Instituto Parrheesia estara realizando uma roda de conversa sobre Mumia, nesse domingo 27/09 a partir das 15 horas...


Nenhum comentário :

 
Copyright © 2013 Parrhesia Erga Omnes
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook Google Plus Vimeo Flickr YouTube