BEM VINDO

Radicais Parrhesia






“ RADICAIS PARHESIA” - Quem somos : [("Sir.Sinistro", “Sinistro”)





“PARRHESIA”- Quem somos :

("Sir.Sinistro", “Sinistro”) – corretor de seguros, não atuante, ativista cultural, anarquista convicto, da função, e na atividade desde 99, em 2000, participou da oficina de Hip Hop, realizada no PCPA, pelo grupo de RAP Dinamics, em 2001 passou no vestibular na Ulbra para Licenciatura a História, No primeiro semestre de 2013 obteve uma bolsa de estudos para o curso de Ciências Sociais, junto a Ulbra através de um programa que disponibilizou bolsas para pessoas com deficiências.
 Em 2005, quando se encontrava preso na PASC, desenvolveu em parceria com a "Dos Ventos" o www.umsiteparaaliberdade.com.br e o projeto cultural "contra tudo e contra todos" além do zine e impresso "revoluções por pensamentos" . Em 2007 após a pré seleção junto-se aos " Mc’s para a paz", além de desenvolver paralelamente junto com o "Ministro" e outros o myspace.com/gradesdeferro além da marca "PARRHESIA”,“erga omnes" ("parrhesia" palavra de origem grega que significa livre; fala liberdade de expressão; e de forma religiosa elevar-se a "deus" - "erga omnes", termo jurídico oriundo do latim que tem duplo significado: “contra todos” e ou, “para todos” ) em 2009 após mais uma vez ser "banido" dos “Mc’s para a paz”, junto com Thiago", entre outros formaram os "RADICAIS do RAP." Em estado de paraplegia desde maio de 2010, mesmo com todas as adversidades, em 20/09/2011 assumiu a presidência do Instituto Parrhesia Erga Omnes, que tem a responsabilidade de representar as pessoas com deficiência, as pessoas privadas de suas liberdades e ainda seus familiares, continuando assim a guerrilha por LIBERDADE, CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS E DIREITOS CONSTITUCIONAIS, E "CAMPANHA DA ACESSIBILIDADE" , em 2012 começamos a utilizar o nome "RADICAIS PARRHESIA".
Em 2013, participou do curso de comunicação e direitos humanos, realizados pela ABONG, Em 2014, foi o principal articulador do Projeto Parrhesia em Movimento realizado no  Fórum Social Temático 2014. Hoje como Diretor do Instituto Parrhesia, atua na Coordenação de Projetos, e comunicação de rede.

https://soundcloud.com/presidente-1-1/ar-s-a-o

https://soundcloud.com/presidente-1-1/my-protesto-part-l-o-you-klen

https://soundcloud.com/presidente-1-1/v-de-vitoria


" MC Thiago") - envolvido na função do rap e hip hop desde 2001, em 2008 entrou para os mc’s para a paz participando da gravação do cd em 17/12 daquele ano. Em busca da liberdade, a luta continua, de forma rebelde e cruel nas palavras e rimas contra os sistemas e políticas. De forma expressiva na sobrevivência do cotidiano, através dos RADICAIS PARRHESIA. em 2013, ao ganhar progressão de lançou os singlles, Veneno Derramando e Dando a volta por cima, no Estúdio Receita Caseira.  Em 29/01/2013 se apresentou no largo zumbi dos Palmares pelos Mc's para a paz. aguarda ser inserido em algum projeto de inclusão e inserção social. para dar continuidade no trampo já desenvolvido através da cultura e educação.

https://soundcloud.com/presidente-1-1/dando-a-volta-por-cima

https://soundcloud.com/presidente-1-1/thiago-veneno-derramando-est


("Erminio” - “Gordão"),conheceu o sistema prisional em 30/01/2008, em 19/11/2009, foi para o regime semi-aberto, em liberdade condicional, desde 28/07/2010, recomeçando sua vida, de cabeça erguida, foi trabalhar de carteira assinada, serviços gerais e especiais(coveiro), durante o período de 9 meses, do dia 08/09/2010 a 01/06/2011, depois disso trabalhou 30 dias como servente de obra, do dia 03/10/2011 a 01/11/2011, não tendo oportunidade por ser fichado e sofrer preconceito e discriminação, encontrou como alternativa a direção da “PARRHESIA”, através do rap e cultura hip hop, é responsável pela propagação dos projetos culturais através da internet, e terceiro setor, de forma autônoma e independente, hoje simplesmente é o Presidente do Instituto Parrhesia Erga Omnes.





(“Rapper Taxi”) – Membro do Fórum Permanente do Hip Hop Gaúcho, representante dos Direitos Humanos no GT de Cultura do Fórum social 2012 , através da “PARRHESIA”, Ativista da cultura hip hop desde 2009, ano em que se encontrava recluso, por fazer parte do movimento entrou no projeto “mc’s para a paz”, no final de 2010 foi concedida a liberdade domiciliar, em 2011 em uma das reuniões do movimento Hip Hop na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul ficou conhecendo o (“Sinistro”), também ex integrante do Mc’s para paz, tomando conhecimento da existencia do Instituto “PARRHESIA” e da proposta de reinserção social através da cultura, uniu forças para encaminhar projetos proporcionando alternativas de trabalho e educação para presos e regressos do sistema prisional". Assassinado em 10 de junho de 2012.


https://soundcloud.com/presidente-1-1/historia-de-um-guerreiro-2

http://www.mixcloud.com/rappertaxi/o-rap-me-deu-forcas/


Desde então estamos de luto.




Radicais Parrhesia







Nenhum comentário :

 
Copyright © 2013 Parrhesia Erga Omnes
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook Google Plus Vimeo Flickr YouTube