BEM VINDO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fórum da Igualdade em 17/04/2012 Participação do Instituto Parrhesia Erga Omnes


O Instituto Parrhesia Erga Omnes, teve sua particiação no Fórum da Igualdade representada por seu Presidente, Orlando Vitor Noal Neto, na tarde de 17/04/2012, apresentando ao Fórum da Igualdade,  o Hip Hop Inclusivo e Solidário, que aconteceu no último dia 14/04/2012, no ginásio Municipal de São Leopoldo RS, em meio ao torneio de trios de basquete sobre rodas, "Sinistro", como é conhecido no RAP, Noal, relatou que o evento foi uma realização, da Parrhesia, FNMH2 e SMUA. Ressaltou também que o primeiro Hip Hop Inclusivo e solitário aconteceu no Asilo Padre Cacique, que  teve por iniciativa própria e autônoma do Instituto Parrhesia, em contribuir de forma solidária através da cutura Hip Hop, a inclusão e interatividade daquelas pessoas de idade avançada, que se encontram longe de seus familiares. O Hip Hop Inclusivo e Solidário, é abrangente e diversificado, visa difundir a liberdade de expressão(PARRHESIA), contribuindo com temas relacionados a direitos humanos, direitos constitucionais,  necessidades  e reivindicações das pessoas com deficiências, acessibilidade , saúde, redução de danos cidadania e paz. Além de contribuir para inserção e reinserção social,  visa qualificar pessoas com deficiência, regressas do sistema prisional e os familiares dessas pessoas que vivem em situação de risco, vulnerabilidade, principalmente os mais jovens e idosos, excluídos ou deixados de fora de outros projetos sociais já existentes, a Parrhesia apresenta como proposta seu site e a radio web do Instituto para ser o ponto de conexão, das atividades culturais e sociais nas comunidades locais, propagando as ações a nível mundial. O projeto apresenta pautas como a geração de renda e captação de recursos, além de proporcionar a economia solidária, utilizando a reciclagem como chave mestra do projeto, linkando as escolas e universidades , como parcerias, para ampliação da rede de comunicação.  Recentemente, "Sinistro" participou da IV Semana dos Direitos Humanos, realizada pelo SAJU, UFRGS, G10 , como palestrante sobre o tema "violência policial", juntamente com o DJ Péia, (Ksulo) também  parceiros da parrhesia. A Parrhesia dentro do GT de Cultura é a Instituição legitimada pelo GT(Estadual) em representar a pasta referente aos Direitos Humanos, no Fórum da Igualdade, tivemos a oportunidade de rever amigos como,Celso Schroeder(CUT) Léo(liga de Mutantes), Marly Coesta(Pontos de Cultura), e fazermos novas amizades, Zézinho, Vanessa, Patricia, etc.. e termos a oportunidade de mais uma vez propagarmos a mensagem do Índio AXE, da Tribo AXANINCA, matéria realizada no ultimo dia do FST2012. Dando continuidade aos trabalhos realizados pelo Instituto Parrhesia no FST2012, citamos os exemplo da atividade autogestionária "Direitos Humanos Direitos Constitucionais e RAP", e a oficina "Hip Hop Vs Violência" realizada em parceia com a Ksulo.
Agradecemos o apoio de todos nossos aliados em especial a FNMH2, Malu Viana (Flor do Guetto, Flavinha Manda Rima(Co- Rap), Leka Osvald(Fabrica de Pensamentos)Valter Oracildo Cardoso (SMUA),Cohab Feitoria, (Murdock, Jaison), A.F.F., N Jay,  Rapper Táxi,  MC FB, Jesuri(Syndicate), Ministro(Cúpula12), Thiago(Gravataí Fisioterapia e Basquete), Front L, Camara de Gás, Studio Bonja, etc... 
A Parrhesia (Radicais Parrhesia),grupo de Rap e aliados estarão se apresentando na VI Semana de Hip Hop de Porto Alegre no dia 03 de junho de 2012 na pista de skate do IAPI, programação a partir das 14:00 horas.

Nenhum comentário :

 
Copyright © 2013 Parrhesia Erga Omnes
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook Google Plus Vimeo Flickr YouTube